Blog

Os Melhores Dicionários Online Para Estudar Inglês

Os melhores dicionários online para quem estuda inglês são aqueles com a pronúncia gravada de cada palavra e têm explicações fáceis. Há vários dicionários gratuitos que podem ser usados no esforço de aprender inglês. O eauladeingles.com recomenda três.

Publicidade

Longman Dictionary of Contemporary English Online

O Longman Dictionary of Contemporary English Online, ou ldoceonline.com é muito bom para o estudo do inglês por três motivos principais:

Todas as suas explicações são redigidas com o uso das palavras mais usadas no língua inglesa. A equipe por trás do Longman tem uma longa tradição de compilar as listas de palavras mais usadas e utilizá-las em seus dicionários. Ou seja, nada de palavra difícil e termos que só acadêmicos conhecem para explicar o que significa uma palavra que estamos tentando aprender. Faz sentido, não?

O Longman também fornece a pronúncia correta no inglês britânico e no inglês americano, usando as duas pronúncias tanto na transcrição do Alfabeto Fonético Internacional (International Phonetic Alphabet, ou IPA), quanto na gravação de cada verbete e de seus exemplos.

O ldoceonline.com também oferece algo excelente a quem está aprendendo inglês, que são exemplos do uso de cada verbete em frases inteiras, com a gravação de frases de exemplo, às vezes com a pronúncia britânica, às vezes com a pronúncia americana.

Assim, embora outros dicionários tragam a pronúncia, por exemplo, do verbo to pack (fazer as malas ou colocar algo na mala), somente ouvindo frases inteiras se consegue a familiaridade com a pronúncia de pack em várias formas, como no passado (terminação -ed), gerúncio (terminação -ing) etc.

Desse modo, podemos ouvir os verbos pronunciados em suas formas com sufixo -ed ou -ing em frases como:

They desperately wanted a son.

Have you finished packing yet?

Oxford Learner’s Dictionaries

Tanto quanto o Longman Dictionary of Contemporary English mencionado acima, os dicionários em Oxford Learner’s Dictionaries são voltados para estudantes de inglês. Eles trazem tanto a pronúncia americana quanto a britânica. Mas enquanto o ponto forte do Longman é oferecer a pronúncia gravada de exemplos, a grande vantagem dos dicionários da Oxford é trazerem a pronúncia gravada de verbos no passado e na terceira pessoa, bem como de palavras com plural irregular.

https://www.oxfordlearnersdictionaries.com/us/

Dictionary.com

O Dictionary.com é um site e aplicativo que foi criado a partir de um dos melhores dicionários completos da língua inglesa, o Random House Webster’s Unabridged Dictionary. Como o próprio nome diz, esse era um dicionário completo, ou unabridged, mantido pela equipe da editora americana Random House, que hoje pertencente ao grupo Penguin Random House.

O RHUD já se destacava dos demais dicionários completos disponíveis por dois motivos: continha muitos nomes próprios, e sua versão eletrônica, primeiro oferecida em CD-ROM em 1994, foi pioneira ao oferecer a gravação da pronúncia correta das palavras.

O Dictionary.com adquiriu esse conteúdo, adaptou-o para a internet, e o expandiu, mas mantendo essas duas características que são importantes para quem está estudando inglês como língua estrangeira.

Muitas vezes quando estamos lendo algo em inglês, nos deparamos com palavras de difícil pronúncia, e no Dictionary.com, com um simples clique (ou toque), dá para ouvir uma gravação clara com a intonação e a pronúncia correta dessas palavras no inglês americano, inclusive de nomes, sobrenomes, e nomes de cidades, estados e países.

Embora haja hoje outras alternativas que incluem mais de uma pronúncia, como a que mencionamos acima, o Dictionary.com, por ser um dicionário completo, vai conter muitos verbetes que outros dicionários online não trazem. Termos acadêmicos, eruditos, ou simplesmente palavras que não são usadas no dia-a-dia, mas que nem por isso podemos ignorar ao ler um bom texto.

Isso faz do Dictionary.com o dicionário ideal para quem está estudando num nível um pouco mais avançado e enfrenta o gostoso desafio de ler seu primeiro romance em inglês, ou simplesmente quer ler as excelentes reportagens de longo formato de revistas e sites americanos, como por exemplo a The New Yorker, New York Magazine, Vanity Fair, e a The New York Times Magazine.

Publicidade