Blog

Como Usar o Google Images para Estudar Inglês

Como ferramenta de aprendizado, a pesquisa de imagens no Google pode ser utilizada com ótimos resultados por quem está estudando e aprendendo a língua.

Sabendo usá-la, você vai conseguir com facilidade visualizar e memorizar o significado de muitas palavras.

Tempo em Minutos: 1 minuto.

Como Usar o Google Images

  1. Use com Substantivos Concretos

    Essa ferramenta não é para qualquer palavra em inglês, mas somente para substantivos concretos, ou seja, para palavras que se referem a objetos que possam ser vistos.

  2. Use um Navegador Configurado para o Inglês

    Faça a pesquisa de preferência num navegador configurado para a língua inglesa, evitando resultados baseados no sentido em português de palavras com grafia idêntica nas duas línguas.

  3. Digite a Palavra e Faça a Busca

    Em vez de uma consulta ao dicionário, tente da próxima vez jogar a palavrinha no Google Images e deixar que as imagens falem por mil palavras.

Publicidade

Exemplos

Tente, por exemplo, fazer essas buscas no Google Images:

oak

Se você tinha dúvida sobre o que significa oakvisualizando o resultado dá pra ver que se trata de um tipo de árvore, ou a madeira que esta produz. Se você reconhece a árvore, já vai saber que se trata do carvalho. Mas mesmo que não reconheça, pelo menos você pode seguir na leitura tendo a certeza de que se trata ou de uma árvore, e muito provavelmente de um tipo específico, pois as árvores que aparecem no resultado são muito parecidas, ou de um tipo de madeira associado a esta árvore.

love seat

Apesar do nome sugestivo, uma busca no images.google.com vai revelar que se trata de um sofá de 2 lugares. Simples assim.

soap, soup, supper

Se você se confunde com essas três palavras, tente jogá-las no Google Images, e veja como fica fácil distinguir uma das outras. Clique para pesquisar:

Resultado da busca por:

soap / sabão

soup / sopa

supper / ceia

Publicidade